Helena Antipoff realiza bingo beneficente para reparar estragos da chuva

O prédio da instituição foi atingido por um raio; O telhado caiu e água atingiu a parte interna do imóvel

Dafne Siqueira

Após sofrer com o temporal da última semana, o Instituto Helena Antipoff está se reorganizando aos poucos para voltar ao normal. No próximo sábado (9), a partir das 16h será realizado um Bingo Beneficente no Salão do Instituto. Por R$35, os ingressos estão sendo vendidos na própria instituição e o evento será open food com venda de bebidas a parte. O propósito do evento é arrecadar fundos para a reforma dos telhados, toda a renda será destinada ao Instituto.

A água invadiu parte do prédio do Instituto Helena Antipoff (Fotos: Divulgação)

O prédio onde funciona a instituição foi atingido por um raio no dia 28 de outubro. Uma parte da cobertura e telhados foram impactados, fazendo com que a água na chuva caísse na parte de dentro. A Escola Estadual de Educação Especial Helena Antipoff, teve computadores, documentos e arquivos danificados. Devido ao estrago, a reforma da cobertura precisava de uma obra emergencial. Para arrecadar recursos para a escola, será realizada a Terceira Noite de Massas no dia 20 de novembro, as 19h, na Sede Campestre do Divinópolis Clube. Os ingressos estão sendo vendidos a partir de R$15 e podem ser comprados na secretaria da escola. “O intuito é de arrecadar recursos não só para o ocorrido mas para diversos outros reparos que e escola necessita”, afirmou a diretora Márcia Gontijo.

Os reparos emergentes das telhas foi custeado pela própria instituição. A diretoria tentou entrar em contato com a superintendência, mas pelo fato do imóvel ser alugado não podem investir. A prefeitura disponibilizou ajuda para a mão de obra nos reparos das telhas, enviando dois trabalhadores.
Os estragos impactaram no cronograma da entidade. O Clube das Mães, por exemplo, está suspenso, pois o local onde é realizado ainda está danificado e foi o local mais atingido.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.