Helicóptero cai no Aeroporto de Pará de Minas.(FOTO: Divulgação Thiago Verli)
Helicóptero cai no Aeroporto de Pará de Minas.(FOTO: Divulgação Thiago Verli)

Ninguém se feriu no acidente, conforme a escola Efai, em Contagem, dona da aeronave

Na manhã desta terça-feira (02/04) um helicóptero da Escola de Formação de Aviadores (EFAI), localizada em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, caiu no Aeroporto Municipal Arnaud Marinho, em Pará de Minas, região Centro-Oeste de Minas Gerais.

A aeronave, identificada como um mono turbina Esquilo AS350, teve sua hélice tocando o solo antes de tombar na área gramada do aeródromo.

Segundo informações preliminares fornecidas pela empresa, não houve feridos no acidente. O Esquilo AS350 é um helicóptero leve, com capacidade para transportar seis passageiros além do piloto.


O modelo atende a uma variedade de necessidades de transporte, como transporte executivo, aeromédico e de carga externa, e pode suportar até 1.160 kg de carga.

A EFAI possui apenas uma unidade deste helicóptero, destinada a treinamentos de habilitação e avançados.

A reportagem do PORTAL GERAIS procurou Efai para comentar sobre o ocorrido, mas a empresa afirmou que se manifestará posteriormente.

Por volta das 11h30, acionaram o Corpo de Bombeiros para o aeroporto, classificando a ocorrência como um pouso forçado da aeronave. O Corpo de Bombeiros enviou uma unidade de resgate ao local.

Outro Acidente

Este acidente ocorre apenas alguns dias após outro registro de acidente no mesmo aeroporto.

No dia 27 do mês passado, um helicóptero modelo R66, que decolaria com destino ao Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, tombou para a esquerda logo após a decolagem e caiu.

Apesar do susto, tanto o tripulante quanto o passageiro a bordo não sofreram ferimentos.