Hemominas convoca doadores de sangue O

Fundação informa que os estoques estão baixos e conta com os voluntários para normalização do estoque

A Fundação Hemominas faz uma chamada para o comparecimento de doadores voluntários de sangue, fidelizados ou não, em todas as regiões do estado. Foi registrada uma queda nos estoques do grupo sanguíneo O (negativo e positivo).

É necessário que a situação seja normalizada para que a Hemominas possa manter o número estratégico de bolsas de sangue em Minas Gerais e, assim, atender à demanda de pacientes.

A Fundação mantém um Gabinete de Crise, grupo responsável por traçar ações estratégicas para a adequação do estoque em períodos de possível queda de comparecimento de doadores e aumento da demanda transfusional, como o Carnaval. Esse Gabinete vem trabalhando de forma intensiva na coordenação e gestão do estoque de hemocomponentes, visando à manutenção do atendimento à população.

Para doar sangue:

Para informações sobre os critérios para doação de sangue, clique aqui.

Agende sua doação:

Para sua comodidade, a doação pode ser agendada on-line ou pelo MGapp.  Com o agendamento, o cidadão ajuda a distribuir as doações ao longo do horário de atendimento da unidade e pode diminuir o tempo de espera para efetuar sua doação.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.