Hilton de Aguiar deixa secretaria para disputar eleição

vereador de Divinópolis MG Hilton de Aguiar

Ele afirmou que críticas de vereadores eram por “política e ciúme”; O ex-vereador deverá tentar voltar à câmara de Divinópolis

O secretário municipal de Agronegócio de Divinópolis Hilton de Aguiar deixou o cargo. A exoneração foi publicada no Diário Oficial dos Municípios desta terça-feira (31). Segundo a publicação, a decisão partiu dele próprio.

Hilton é ex-vereador e deverá disputar o cargo este ano. Filiado ao partido do prefeito, Galileu Machado, o MDB, ele confirmou ao PORTAL GERAIS, que deixou o cargo para atender as exigências da Justiça Eleitoral de desincompatibilização.

“Estou atendendo a lei eleitoral como pré-candidato a vereador”, afirmou.

Aguiar esteve à frente da pasta por três anos e três meses. Disse que a principal dificuldade foi a falta de recursos.

“Ser secretário em uma crise não é fácil. Sem dinheiro, sem repasse do estado. Fizemos o que foi possível”, destacou sem poupar elogios ao prefeito.

“Tenho toda a gratidão do mundo pelo o que o prefeito fez por mim, pela ajuda dentro da secretaria, assim como tenho a agradecer a outros secretários, a população”.

O ex-secretário citou também as críticas dos vereadores.

“Às vezes você via um vereador xingando, mas era por política e ciúme”, cutucou, dizendo que alguns se sentem donos de comunidades rurais.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.