O suspeito alugou 40 conjuntos de mesas e vendeu para um bar em Divinópolis; A polícia também prendeu o dono do estabelecimento por receptação
Um homem, de 41 anos, aluga mesas para uma suposta festa, vende para um bar, consequentemente, não devolve ao dono e acaba preso. Isso aconteceu em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. O suspeito acabou detido, nesta quarta-feira (17/1), por apropriação indébita e o proprietário do bar, de 39 anos, por receptação. O caso ocorreu no bairro Belvedere II.
Em resumo, ele se passou por um falso locatário para alugar os conjuntos de mesas e cadeiras. Contudo, na verdade, ele queria os produtos para vendê-los. A vítima – a real propietária das mesas e cadeiras – procurou a Polícia Militar de Minas Gerais, após ir até o suspeito para pegar os 40 conjuntos e ele dizer que eles nunca tinham sido entregues.
Diante dessa situação, a guarnição policial dirigiu-se à casa do suspeito, localizada na rua Havaí, no bairro Belvedere II. Lá, constatou que ele já tinha diversos registros de prisão anterior por furto.
Continuando a ocorrência, a vítima identificou uma de suas mesas em um estabelecimento comercial na rua Castro Alves, no bairro São José. O suspeito recebeu os produtos, porém, os vendeu para o bar.
- Durante “rolezinho do grau” 17 motocicletas foram apreendidas em Nova Serrana
- Homem é atropelado em pista de Cooper em Nova Serrana
- Copasa amplia em 30% capacidade de abastecimento de água em Arcos
- Coalizão do Simples Nacional e FCS defendem mudanças na Reforma Tributária
- Caixa conclui pagamento da parcela do Bolsa Família de novembro
Homem aluga mesas e vende para bar
A equipe policial, portanto, dirigiu-se ao local e abordou o proprietário da loja, um homem, de 39 anos. Ele admitiu ter adquirido os materiais sem estar ciente de que eram provenientes de furto. Com a recuperação das mesas e cadeiras, a polícia levou os suspeitos para a delegacia da Polícia Civil.
O homem de 41 anos, com histórico de prisões anteriores por furto, enfrentará acusações relacionadas à apropriação indébita, enquanto o homem de 39 anos responderá por receptação.
A operação destaca a eficácia e o compromisso da polícia na repressão e prevenção de crimes na comunidade local, fortalecendo a segurança e a confiança da população.