Vítima tentou fugir pelo telhado de casas vizinhas, mas foi alcançada pelos suspeitos; carro usado no crime havia sido roubado em Betim
Um homem de 26 anos morreu após ser baleado na tarde de segunda-feira (21/9), na Rua Aguapeí, no bairro São Geraldo, em Igaratinga, no Centro-Oeste de Minas. A Polícia Militar recebeu o chamado por volta das 17h24 e encontrou o homem sem sinais vitais na área externa de uma residência.
Segundo a PM, a vítima apresentava diversas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. Além disso, imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a identificar a dinâmica do crime.
Suspeitos perseguiram a vítima
As imagens mostram dois homens encapuzados, vestidos com roupas pretas e armados, desembarcando de um Ford Ka Sedan cinza. Em seguida, eles efetuaram disparos contra a vítima na entrada do imóvel.
O homem tentou fugir pelo telhado de residências vizinhas. Entretanto, os suspeitos o perseguiram e efetuaram novos disparos. Depois disso, os dois retornaram ao Ford Ka, onde um terceiro envolvido aguardava, e fugiram.
Posteriormente, a PM recebeu informações sobre um carro capotado e incendiado às margens da MG-430, em São Gonçalo do Pará.
- Supermercados de Minas Gerais crescem 3,12%
- Como justificar ausência no 1º turno das Eleições 2026
- Câmara de Nova Serrana elege Mesa Diretora para 2027
- Prefeitura reforça descarte correto de resíduos em chuvas
- Prefeita Janete Aparecida deixa o CTI e vai para o quarto
Carro usado no homicídio tinha queixa de roubo
A perícia identificou o veículo pelo chassi e confirmou que o carro era o mesmo utilizado no homicídio. Além disso, o automóvel tinha uma queixa de roubo registrada.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), criminosos roubaram o Ford Ka SE 1.5 cinza durante uma corrida de aplicativo em Betim, na madrugada de 3 de junho de 2026.
Leu essa? Justiça condena vereador de Itaúna por foto constrangedora de professora
Vítima cumpria prisão domiciliar
A PM informou que a vítima tinha histórico policial por envolvimento com tráfico de drogas, roubo, vias de fato e organização criminosa. Na ocasião do homicídio, o homem cumpria prisão domiciliar.
A perícia examinou o local do crime e, posteriormente, liberou o corpo para o serviço funerário.
Por fim, a Polícia Militar informou que continua realizando diligências para identificar e localizar os envolvidos no homicídio.






