Crime aconteceu no bairro Nilda de Matos; A mãe da vítima presenciou
Um homem de 52 anos foi condenado a 20 anos de prisão pelo crime de feminicídio em Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado, por matar a irmã a facadas. O julgamento ocorreu na última segunda-feira, 25 de março, com atuação da 4ª Promotoria de Justiça do município.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o réu matou a própria irmã, de 40 anos, a facadas, em outubro do ano passado, no bairro Nilda de Matos. O crime aconteceu na frente da mãe deles.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, os irmãos mantinham histórico de desavenças, que evoluíram para agressões e culminaram no assassinato.
Na data do crime, por volta das 19h, a vítima foi até a residência onde o irmão morava com a mãe e outro familiar. Durante uma discussão, ela teria proferido xingamentos e quebrado um copo, arremessando-o ao chão.
Diante da confusão, a mãe pediu para que a filha deixasse o imóvel. A mulher saiu da casa, porém permaneceu na calçada.
- Carro pega fogo na BR-494 e mobiliza Bombeiros em Divinópolis
- União Europeia confirma veto a carnes e outros produtos do Brasil a partir de setembro
- Inscrições do Enem 2026 são prorrogadas até 12 de junho
- Pedágios da BR-356 custarão R$ 5,80
- Professores de licenciatura têm até segunda para concorrer a prêmio de R$ 30 mil
Conforme as investigações, nesse momento o homem pegou uma faca na cozinha, saiu da residência e atacou a irmã com vários golpes na região do pescoço e do tórax.
A mãe presenciou o início do ataque e desmaiou ao ver a cena.
Após o crime, o agressor fugiu, mas a polícia o localizou e prendeu no mesmo dia em uma mercearia da cidade.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu devido à perda de sangue.
Durante o julgamento, o réu confessou o crime. O Conselho de Sentença reconheceu a autoria e determinou a pena de 20 anos de prisão em regime inicial fechado.
O júri contou com atuação do promotor de Justiça Marco Antônio Costa.
Relembre o caso:



