Homem é condenado a 20 anos de prisão por matar a própria irmã em Divinópolis

Minas Gerais
Por -26/05/2026, às 18H06maio 26th, 2026

Crime aconteceu no bairro Nilda de Matos; A mãe da vítima presenciou

Um homem de 52 anos foi condenado a 20 anos de prisão pelo crime de feminicídio em Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado, por matar a irmã a facadas. O julgamento ocorreu na última segunda-feira, 25 de março, com atuação da 4ª Promotoria de Justiça do município.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o réu matou a própria irmã, de 40 anos, a facadas, em outubro do ano passado, no bairro Nilda de Matos. O crime aconteceu na frente da mãe deles.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, os irmãos mantinham histórico de desavenças, que evoluíram para agressões e culminaram no assassinato.

Na data do crime, por volta das 19h, a vítima foi até a residência onde o irmão morava com a mãe e outro familiar. Durante uma discussão, ela teria proferido xingamentos e quebrado um copo, arremessando-o ao chão.

Diante da confusão, a mãe pediu para que a filha deixasse o imóvel. A mulher saiu da casa, porém permaneceu na calçada.

Conforme as investigações, nesse momento o homem pegou uma faca na cozinha, saiu da residência e atacou a irmã com vários golpes na região do pescoço e do tórax.

A mãe presenciou o início do ataque e desmaiou ao ver a cena.

Após o crime, o agressor fugiu, mas a polícia o localizou e prendeu no mesmo dia em uma mercearia da cidade.

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu devido à perda de sangue.

Durante o julgamento, o réu confessou o crime. O Conselho de Sentença reconheceu a autoria e determinou a pena de 20 anos de prisão em regime inicial fechado.

O júri contou com atuação do promotor de Justiça Marco Antônio Costa.

Relembre o caso: