Autor confessou homicídio e alegou legítima defesa; Ele indicou à polícia o local onde escondeu a arma usada, uma espingarda polveira
Um homem de 35 anos foi morto a tiros no centro de São Sebastião do Oeste, na madrugada desta segunda-feira (16/6). O homicídio ocorreu por volta das 3h15 na Avenida Paulo VI, em São Sebastião do Oeste, onde a vítima estava caída na via pública, já com ferimento visível no rosto. Uma ambulância do município socorreu a vítima, contudo, ela não resistiu e morreu o pronto-atendimento.
Após o crime, a Polícia Militar iniciou levantamentos e diligências na região. Como resultado, os militares conseguiram localizar o principal suspeito do homicídio, um homem de 29 anos, escondido em uma propriedade rural conhecida como Fazenda Pedro Teixeira, na zona rural do município. Ele acabou preso em flagrante e, durante o depoimento, confessou a autoria do disparo.
- Acidente entre ônibus e moto deixa homem ferido em Divinópolis
- Governo lança app para checar celular roubado
- Interdição parcial na MG-424 altera tráfego de Sete Lagoas a BH
- Professora agride aluno de 5 anos em escola de Lagoa da Prata
- Deputada denuncia prefeito de Divinópolis por publicidade de suplemento em prédio público
Homicídio em São Sebastião do Oeste
Segundo o relato do suspeito à polícia militar, a motivação do crime teria sido a legítima defesa. Ele afirmou que vinha sendo ameaçado constantemente pela vítima, que não aceitava o seu relacionamento com a ex-companheira. Ainda de acordo com o suspeito, ele atirou para proteger a integridade da atual companheira. A polícia apreendeu a arma utilizada, uma espingarda polveira, no local, conforme a indicação do próprio suspeito.
Além disso, os policiais militares recolheram os celulares dos envolvidos, que serão analisados durante a investigação. A perícia técnica da Polícia Civil atuou na ocorrência e compareceu ao local do crime para realizar os procedimentos necessários.
Ainda segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, uma mulher também acabou presacomo coautora do crime e encaminhada, juntamente com o autor, para a Delegacia de Polícia Civil. Até o momento, a polícia não confirmou antecedentes criminais nem da vítima nem do suspeito em Minas Gerais.