Homem é morto com tiro na cabeça e agressão a marreta em Divinópolis

Minas Gerais
Por -14/08/2025, às 09H24agosto 14th, 2025

Vítima foi encontrada sem vida no bairro São Luiz; Polícia e perícia foram acionadas.

Um jovem de 24 anos foi morto na noite desta quarta-feira (13) na Rua Guarani, no bairro São Luís, em Divinópolis. Segundo a Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro, o chamado foi registrado às 19h06 para atendimento a um ferimento de arma de fogo.

No local, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) constatou que a vítima apresentava perfuração no crânio proveniente de arma de fogo, além de lesões causadas por marretas, e já estava em óbito.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava consumindo bebida alcoólica em frente a uma distribuidora de bebidas quando dois homens em uma motocicleta de pequeno porte passaram pelo local, reconheceram o rapaz e retornaram. O passageiro desceu com uma arma em punho e tentou efetuar disparos, mas a arma falhou.

O jovem correu pela Rua Guarani e se escondeu em uma oficina mecânica, mas foi perseguido pelos suspeitos. Ainda conforme a PM, os autores tentaram solucionar a falha da arma para consumar o crime, mas, sem sucesso, pegaram duas marretas que estavam no local e desferiram golpes contra a cabeça da vítima, causando exposição da massa encefálica e a morte no local.

A perícia da Polícia Civil foi acionada, recolheu munições calibre .380 e as ferramentas utilizadas no crime. O corpo foi liberado para a funerária.

A vítima tinha extensa ficha criminal por crimes como roubo, lesão corporal, homicídio, desobediência e adulteração de veículos. A motivação do crime será investigada.