Menor de 15 anos e ex genro da vítima é o principal suspeito do crime
Portal Centro-Oeste
Um homicídio foi consumado na noite desta última quarta-feira (07) na cidade de Pará de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), os militares compareceram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), local no qual deu entrada Miguel Aparecido Duarte, de 48 anos, alvejado por disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida pelo cunhado.
Miguel foi atendido pelos médicos de plantão, sendo realizado todos os procedimentos de socorro, porém o rapaz não resistiu e faleceu. Segundo os médicos, foram constatadas nove perfurações, sendo uma na face e os demais ferimentos localizados nas costas, ombro e abdômen.
O crime
De acordo com relatos do cunhado da vítima, um indivíduo, não identificado, chamou Miguel no portão da casa do mesmo, localizada no bairro Padre Libério. Ao atender, ele foi baleado.
A Perícia da Polícia Civil compareceu no endereço do fato onde realizou seus trabalhos. Durante o rastreamento, a PM recebeu informações de que um adolescente de 15 anos, e que completa 16 anos agora em março, residente no mesmo bairro da vítima, seria o autor do homicídio. O menor teria tido um relacionamento com a filha da vítima e estaria inconformado com a proibição do pai da jovem em relação à continuidade do namoro.
Ainda segundo informações recebidas pelos policiais, o adolescente já teria ameaçado a vítima anteriormente. A filha de Miguel disse ter visto o menor saindo correndo da casa de seu pai, logo após a realização dos disparos.
Segundo a PM, a vítima tinha três passagens policiais, por tráfico de drogas, receptação e lesão corporal. Os policiais fizeram rastreamento visando a localização do adolescente suspeito, mas até o momento não foi encontrado e pede à população que colabore com informações pelos telefones 190 ou 181, o Disque Denúncia.