Homem é preso após instalar equipamento suspeito dentro de agência bancária em Divinópolis

O equipamento foi encontrado conectado à mesa de atendimento de senhas do local; As especificações do aparelho serão averiguadas pela Polícia Civil

Um homem, de 53 anos, foi preso após instalar um aparelho, em um dos caixas eletrônicos de uma agência bancária, situada na Rua São Paulo, Centro de Divinópolis, durante a noite deste domingo (01).

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), por volta de 21h, os militares foram acionados por funcionários da central de monitoramento do Banco do Brasil, que por telefone, informaram que estavam visualizando um homem magro, alto, trajando boné escuro, camisa vinho e calça jeans, que mexia nos caixas eletrônicos e em uma mesa da agência.

De imediato, os militares foram até o local e abordaram o infrator, que saía da agência portando várias ferramentas. Ao ser questionado sobre o que fazia, ele informou que estava instalando um equipamento que liberar redes de internet próximas dele.

Com estas informações, os policiais começaram a averiguar o interior da agência, juntamente com o gerente do banco, que localizou, na mesa de atendimento de senhas para clientes, um dispositivo diferente, que estava conectado à ela. O perito da Polícia Civil também esteve no local e recolheu o aparelho, que será encaminhado para Belo Horizonte, onde serão verificadas as especificações e sobre o que ele é capaz de executar.

A PM informou também que o celular, utilizado pelo infrator, também foi recolhido, juntamente com as ferramentas.

Um carro de cor branca, usado por ele, para se deslocar para Divinópolis, também foi apreendido, tendo em vista que o homem reside em Sete Lagoas.

Foto: PMMG

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.