Suspeito de 23 anos fazia parte de quadrilha de estelionatários de SP; grupo usava barraca de bebidas como fachada para aplicar golpes com cartões
Durante a madrugada de sábado, dia (20), policiais do 23º Batalhão da Polícia Militar prenderam em flagrante um homem de 23 anos com 53 cartões bancários furtados de vítimas, em um evento de rock no bairro Belvedere I, em Divinópolis (MG). A prisão aconteceu após denúncia sobre dois indivíduos em atitude suspeita próximos a um clube localizado na rua Campo Verde.
Os militares identificaram que o suspeito preso integrava uma quadrilha de estelionatários vinda do Estado de São Paulo. O grupo montou uma barraca de bebidas em frente ao evento como disfarce para cometer crimes. Quando os clientes se aproximavam para pagar, os criminosos substituíam os cartões bancários por outros similares, iniciando transações até esgotar o limite disponível.
- Urgente: Inep anula questões do Enem 2025
- Polícia Militar prende envolvidos em furto de caminhonete em Divinópolis
- Prefeito detona evento de consórcios: “R$ 1 milhão parado aqui, estou cansado”
- Cursos técnicos em Enfermagem e Radiologia em Divinópolis: Escola Técnica São João de Deus abre matrículas
- Divinópolis marca Dia da Consciência Negra com foco no protagonismo feminino
De forma estratégica, os golpistas escolhiam vítimas em estado de embriaguez, o que facilitava ainda mais o golpe. Durante as diligências, os militares conseguiram abordar um dos criminosos, que estava com dezenas de cartões bancários de diferentes titulares. Os outros dois comparsas conseguiram fugir, mas já foram identificados pela polícia.


