A polícia apreendeu armas, coletes, munições e acessórios de uso policial
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), prendeu um homem, de 35 anos, em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, nesta quarta-feira (14/2), por posse ilegal de armas de fogo, munições, acessórios, assim como, falsificação de identidade como policial penal.
A prisão ocorreu no bairro Copacabana, onde o suspeito estava em um veículo Corolla.
De acordo com a PM, o suspeito possui histórico criminal de porte ilegal de arma, agressão e ameaça.
- Jovem baleada ao retornar de festa em São Sebastião do Oeste, precisa de doação de sangue
- Militares realizam treinamento para capacitação no combate a ataques a agências bancárias
- Cursos gratuitos estão com inscrições abertas no Senai de Arcos
- Edital de concurso de ilustração convida alunos da rede pública para ilustrar livro infantil
- Selos falsos da Anatel são apreendidos em operação de combate ao comércio ilegal de medicamentos
O suspeito alegou que estava no local para avaliar um terreno para uma usina fotovoltaica e oferecer serviços de segurança.
Identidade falsa de policial penal
Contudo, durante a abordagem, os policiais encontraram uma carteira de identidade falsa, com a descrição da Polícia Penal de Minas Gerais. Além disso, um Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) pertencente a um policial militar inativo.
Dentro do veículo, os policiais encontraram um colete balístico, um colete com a logomarca da Polícia Penal, um spray de pimenta. Também aprendeu um distintivo com a identificação da Polícia Penal.
Em seguida, os policiais seguiram com a investigação até a residência do suspeito, onde encontraram mais armamentos, munições, bem como, acessórios em um cofre e também no guarda-roupa.
Os itens apreendidos incluem uma pistola calibre.40, três carregadores com 36 munições do mesmo calibre, 50 munições do calibre.40 recarregadas e 30 munições intactas do mesmo calibre. Além disso, 50 munições do calibre.9 mm, entre outros itens como réplica de arma de fogo, coldres e cintos de guarnição.
A polícia prendeu o homem em flagrante e o levou à delegacia de Polícia Civil (PC) em Divinópolis.