Suspeito de 29 anos já tinha diversas passagens pela polícia e foi detido no bairro Santos Dumont
Durante uma operação voltada à prevenção de homicídios, a Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos na noite de ontem, dia (19), em um bar no bairro Santos Dumont, em Divinópolis. O suspeito estava com uma arma de fogo na cintura, em condições de uso, o que chamou a atenção dos militares durante uma abordagem.
A ação ocorreu no âmbito da operação “Juntos pela Vida”, promovida pelo 23º Batalhão da Polícia Militar (23º BPM). Segundo as autoridades, indivíduos em atitude suspeita foram abordados em um estabelecimento localizado na rua Antonieta Fonseca. Durante a busca pessoal, os militares encontraram com um dos abordados uma pistola marca Taurus, calibre .380, municiada com um carregador contendo 12 munições intactas.
- Acidente entre ônibus e moto deixa homem ferido em Divinópolis
- Governo lança app para checar celular roubado
- Interdição parcial na MG-424 altera tráfego de Sete Lagoas a BH
- Professora agride aluno de 5 anos em escola de Lagoa da Prata
- Deputada denuncia prefeito de Divinópolis por publicidade de suplemento em prédio público
O suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Conforme apurado, o homem possui uma longa ficha criminal, incluindo registros por tráfico ilícito de drogas (duas vezes), porte e posse ilegal de arma de fogo (três vezes), roubo, adulteração de sinal identificador de veículo, uso de moeda falsa, receptação (duas vezes) e furto (duas vezes), além de já ter sido foragido da Justiça.