
Os militares encontraram sete pássaros da fauna brasileira em seis gaiolas
Um homem de 51 anos acabou preso e multado em R$ 16.980,17 nesta quarta-feira (5/2) em Nova Serrana, por manter pássaros silvestres em cativeiro e portando armas de fogo de forma ilegal. A operação, conduzida pelo 7° Pelotão de Meio Ambiente da Polícia Militar, ocorreu após denúncias anônimas sobre a prática de caça e a manutenção irregular das aves.
Durante a abordagem na residência do suspeito, os militares encontraram sete pássaros da fauna brasileira em seis gaiolas. Além disso, um alçapão usado para captura ilegal. De acordo com a polícia, também foram apreendidas duas espingardas das marcas Boito e Rossi, sem a documentação exigida, além de sete cartuchos calibre .22 intactos e dois deflagrados.
- Aposta de Nova Serrana fatura quase R$ 60 mil na Mega-Sena
- Papa Francisco recebe alta após 38 dias internado e agradece fiéis em Roma
- Homem é preso com pistola e drogas em operação em MG
- Homem leva enxadada na cabeça e fica em estado grave em MG
- Vacina contra a gripe 2025: Campanha de vacinação começa em abril
Apreensões e soltura dos pássaros mantidos em cativeiro em Nova Serrana
Conforme a Polícia Militar, um médico veterinário avaliou os pássaros, que atestou suas condições de saúde, permitindo a soltura imediata na natureza. O material apreendido inclui:
- 02 armas de fogo
- 07 cartuchos calibre .22 (intactos)
- 02 cartuchos calibre .22 (deflagrados)
- 07 pássaros da fauna silvestre
- 06 gaiolas
- 01 alçapão
A polícia levou o suspeito à Delegacia de Polícia Civil e apreendeu as armas e equipamentos. A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas no combate a crimes ambientais, assim como de posse ilegal de armas.