Polícia Militar localizou o suspeito em uma boate após ele fugir do local do acidente; além da arma, ele estava sob efeito de álcool
Na noite do último domingo, 1º de junho, a Polícia Militar prendeu um homem na cidade de Pimenta, Minas Gerais, por porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência teve início após um acidente de trânsito sem vítimas, seguido de fuga do local. Além disso, o condutor foi autuado por dirigir sob influência de álcool.
O acionamento da PM ocorreu por volta das 19h30, quando um solicitante relatou que seu veículo, um Fiat Uno branco, havia sido atingido na lateral por outro automóvel, enquanto estava estacionado. Logo após o impacto, o motorista responsável pelos danos fugiu do local, sem prestar qualquer tipo de esclarecimento.
- SIAMIG Bioenergia lança campanha em Minas Gerais : “Etanol. Você abastece, a vida agradece”
- Mais acesso ao saneamento: Arsae&MG quer ouvir a população sobre soluções alternativas como poços e fossas
- Apenas Shopping Pátio poderá funcionar no feriado de Corpus Christi, segundo CCT
- Autoridades brasileiras deixam Israel e embarcam na Arábia Saudita para o Brasil
- Homem é morto a tiros no centro de São Sebastião do Oeste e suspeito é preso horas depois
Com base nas informações repassadas, especialmente a placa do veículo, os militares deram início ao patrulhamento pela cidade. Pouco tempo depois, os suspeitos foram localizados em uma boate de Pimenta. Durante a abordagem, os policiais identificaram dois homens, um de 45 anos e outro de 24.
Entretanto, durante a busca pessoal, os militares encontraram, em posse do condutor de 45 anos, um revólver calibre .38 especial, municiado com seis cartuchos. Além disso, foi constatado que o motorista apresentava claros sinais de embriaguez.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao homem pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, conduzir veículo sob efeito de álcool e provocar acidente de trânsito sem vítima. A arma foi apreendida, e os procedimentos cabíveis foram adotados.