Durante a prisão a polícia encontrou vários arquivos no celular do suspeito; Cadernos com números de celular utilizados para acessar a internet foram apreendidos
Um homem, de 50 anos, foi preso nesta quinta-feira (24/3) suspeito de armazenar e compartilhar diversos arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil. A investigação foi iniciada a partir de um relatório do Núcleo de Repressão de Crimes de ódio e Pornografia Infantil da Polícai Federal.
A partir do núcleo, foi rastreado o usuário do suspeito de armazenar essas imagens, os quais apresentavam nudez e abuso sexual de crianças. A polícia também identificou o autor das transmissões, sendo requerido a Justiça Federal de BH especializada em crimes cibernéticos a expedição de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido em Passos, no Sul de Minas. Durante a ação, o homem foi preso, sendo comprovado que haviam diversos arquivos no próprio celular dele.
Foi apreendido um celular, um caderno com anotações de vários números de celular que ele utilizava para acessar a internet, assim como inúmeros chips de telefone, uma vez que ele sempre trocava o número para evitar ser rastreado.
O preso foi conduzido a esta Delegacia de Polícia Federal em Divinópolis, onde está sendo lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, que possui pena prevista de 1 a 4 anos de reclusão. Será realizada análise no celular e apreendido e se for comprovado a transmissão dos arquivos ele também será enquadrado no artigo 241-A do mesmo estatuto, que prevê pena de 3 a 6 anos de reclusão.
Após o término do procedimento, ele será encaminhado ao presídio onde ficará a disposição da Justiça Federal.