O suspeito teria se passado por detetive para aplicar o golpe em um casal de idosos. (FOTO: PMMG)
O suspeito teria se passado por detetive para aplicar o golpe em um casal de idosos. (FOTO: PMMG)

O suspeito teria se passado por detetive para aplicar o golpe em um casal de idosos

Um homem de 27 anos foi preso no último sábado (15/06) em Cláudio, após aplicar um golpe de estelionato contra um casal de idosos. O suspeito se passava por um ‘detetive’ para enganar as vítimas.

Um homem de 67 anos e uma mulher de 73 acionaram a Polícia Militar, relatando ter recebido ligações de pessoas se passando por funcionários de um banco e até por um delegado.

O suspeito convenceu o casal a entregar seus cartões bancários e senhas a um suposto detetive, sob o pretexto de colaborar com uma falsa investigação.

Após utilizarem os cartões dos idosos para realizar compras e saques, a Polícia Militar recebeu uma denúncia indicando que um dos golpistas estava hospedado em um hotel na cidade de Cláudio.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam dinheiro, cartões, 35 pedras de crack, uma bucha de maconha, celulares e outros itens possivelmente adquiridos com os cartões.

A polícia encaminhou o autor do crime para a Delegacia de Polícia Civil, onde o autuaram por estelionato e tráfico de drogas.