Crime ocorreu durante a noite de domingo, dentro do Santuário de Nossa Senhora Aparecida
A polícia prendeu um homem, de 36 anos, suspeito de importunação sexual em uma igreja de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. O caso aconteceu no Santuário de Nossa Senhora Aparecida.
- 3° Feirão de Móveis destinará valor arrecadado para tratamento de câncer
- Evento natalino no bairro Quintino beneficiará mais de 200 crianças em Divinópolis
- “Novo Oeste 2025” reúne prefeitos eleitos e reeleitos na cidade
- Seu bairro terá o abastecimento de água interrompido nesta quarta-feira (27)?
- Castramóvel de Divinópolis paralisa serviço
O caso ocorreu no domingo (14/4), quando o suspeito foi flagrado pela vítima, uma mulher de 32 anos, observando-a por cima de uma divisória enquanto ela utilizava o banheiro feminino.
A vítima relatou à Polícia Militar que começou a gritar ao notar a presença do homem. Ele, então, tentou fugir pela janela, contudo populares que estavam no local o impediram.
A polícia prendeu o homem e o levou para a Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis.
Importunação sexual em igreja de Divinópolis
De acordo com informações policiais, ele é conhecido por diversos crimes, incluindo estupro de vulnerável, ameaça, dano, furto e desobediência.
A Diocese de Divinópolis informou que a equipe de acolhida e segurança agiu para imobilizar o suspeito até a polícia chegar.
“A equipe de acolhida e segurança do Santuário atuou para que o indivíduo fosse imobilizado junto às dependências do Santuário para aguardar a chegada da polícia, para os devidos trâmites legais.”
Por fim, a Diocese reforçou que o Santuário de Nossa Senhora Aparecida possui uma equipe de acolhida e segurança para cuidar dos fiéis e frequentadores.
“O Santuário, possui uma equipe de acolhida e segurança e continuará exercendo seus trabalhos para cuidar de todos os fiéis que vêm prestar culto a Deus e a Virgem Maria.”