A polícia encontrou o animal preso a uma corda e em ambiente insalubre
A Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu, nesta terça-feira (20/1), um homem suspeito de maus-tratos a um cachorro em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. O cachorro estava amarrado por uma corda e apresentava ferimentos.
De acordo com a Polícia de Meio Ambiente, após receber denúncia sobre um cachorro em situação de maus-tratos, a equipe seguiu até a casa, no bairro Sagrada Família. Lá, com a permissão do proprietário, os policiais entraram e constataram a prática.
O cachorro, de raça não definida, estava no quintal do imóvel, amarrado com uma corda no pescoço, causando ferimentos. Também havia um pedaço de corrente.
- Ney Burguer assume liderança do governo Gleidson na Câmara de Divinópolis
- PMMG lança operação “Férias Seguras 2025” para proteger mineiros durante o período de férias
- Gastos com material escolar impactam orçamento de 85% das famílias
- Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado; confira lista
- CSSJD registra nascimento do primeiro bebê de 2025
Maus-tratos a cachorro
No local, havia muitas fezes, e o ambiente era insalubre, configurando assim a prática de maus-tratos. Assim, a polícia prendeu o proprietário do animal. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde houve a aplicação de uma multa no valor de R$ 2.639,85.
A polícia também fez contato com o Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) no município, porém não possuía condições para receber o animal.
“Sendo que um vizinho do local do fato se prontificou a cuidar do cão em residência, até que se defina outro destino para o animal”, informou a Polícia de Meio Ambiente.