Homem é preso por ofender vereador morto vítima de infarto

Ele foi detido por crimes contra a honra, patrimônio e desacato; Dr. Jorge era delegado aposentado e pré-candidato a prefeito em Itaúna

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Itaúna prendeu em flagrante um homem, de 38 anos, que havia publicado horas antes, em uma rede social, ofensas contra o delegado aposentado Jorge Antônio Pereira de Mello, vítima de um infarto fulminante, na manhã desta sexta-feira (11). Dr. Jorge era vereador em Juatuba e pré-candidato a prefeito em Itaúna.

Ao serem informados sobre a postagem, policiais civis da delegacia em Itaúna identificaram o suspeito e se foram até o bairro São Judas Tadeu, local onde o homem mora. Ao ser abordado, o suspeito se exaltou, desacatou os policiais e danificou uma viatura. Ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por crimes contra a honra e contra o patrimônio, além de desacato. Após a conclusão dos trabalhos, ele foi encaminhado ao Sistema Prisional e está à disposição da Justiça.

Os delegados Leonardo Moreira Pio e João Marcos do Amaral, responsáveis pela ação, ressaltam que o delegado Jorge Pereira de Mello sempre foi um servidor exímio, que dedicou a vida à carreira policial, na busca incessante pela garantia da segurança pública, e advertem: “aquele que publica ou compartilha informações desonrosas sobre uma pessoa, atingindo a sua dignidade, ou atribuindo prática de crime falsamente, comete crime contra honra e, mesmo que seja em ambiente virtual, estará sujeito às sanções previstas no Código Penal”.

Postagem

Em uma das postagens, o homem se refere a morte do delegado como “com imensa alegria”. Em um áudio ele o acusa de ser “corrupto e sujo”. 

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.