Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Pitangui

Minas Gerais
Por -30/06/2025, às 10H33junho 30th, 2025
Agência Local de Comunicação Organizacional – 60º BPM

Suspeito estava com revólver calibre .32 durante abordagem policial no bairro Padre Libério

Na noite de sexta-feira (27), a Polícia Militar prendeu um homem de 40 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, no bairro Padre Libério, em Pitangui/MG. A ação foi realizada pelos militares do 3º Pelotão da 280ª Companhia do Sexagésimo Batalhão, durante patrulhamento preventivo com motocicletas.

Os policiais suspeitaram da atitude do condutor de um veículo Fiat Palio, que mudou repentinamente de direção ao perceber a presença da guarnição. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com a condutora, que foi liberada no local. No entanto, os militares localizaram um revólver calibre .32 com cinco munições intactas na cintura do passageiro.

Ao verificarem os antecedentes do suspeito, a equipe constatou que ele fazia uso de tornozeleira eletrônica e já possuía registros por lesão corporal, ameaça e tentativa de homicídio.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana para as providências cabíveis.