Homem é preso por suspeita de cárcere
Homem é preso por suspeita de cárcere (Foto: Reprodução/PCMG)

A Polícia Civil resgatou a mulher que estava há sete dias em cárcere; O homem usou madeiras para trancar portas e janelas.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resgatou uma mulher que estava em cárcere. Além disso, realizou a prisão do suspeito, de 48 anos, no fim da tarde desta quinta-feira (31/8) em Lima Duarte, na Zona da Mata.

Segundo apurado pela PCMG, a mulher, de 42 anos, era mantida em cárcere privado desde a sexta-feira (25/8), em sua casa no bairro Poço da Pedra.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP

O investigado ainda colocou madeiras nas janelas da casa como forma de impedir a saída da vítima. Contudo, ela vivia com o suspeito há mais de 20 anos. Ele, então, confessou o crime, dizendo ter trancado a esposa em casa por ciúmes.

A polícia prendeu o homem e o encaminhou ao sistema prisional.

O crime de cárcere

O cárcere privado é um crime que se caracteriza pelo encarceramento da vítima. Ou seja, a vítima tem o seu direito de ir e vir restringido contra a vontade e de forma indevida, ficando contida em um espaço mínimo. Por exemplo, um quarto ou outro cômodo similar.

Previsto no artigo 148 do Código Penal, trata-se de um crime contra a liberdade pessoal. E embora a pena prevista seja de 1 a 3 anos de reclusão, essa pena pode ser aumentada em alguns casos específicos, como veremos ao longo deste artigo.