Homem é preso suspeito de se passar por falso veterinário

A polícia apreendeu um carimbo utilizado para receituários e consultas, anotações de procedimentos veterinário; Ele foi detido em um pet shop

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou uma operação, em Pará de Minas, para apurar denúncia de que um falso médico veterinário estaria atuando na cidade. Conforme apurado, o suspeito, de 25 anos, utilizava-se de um carimbo com um número de registro junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/MG) inexistente e se passava como médico veterinário, inclusive em redes sociais. 

Durante a ação policial, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo um deles em um pet shop, no qual o suspeito foi localizado. Em sua posse, foram encontrados um carimbo utilizado para receituários e consultas, anotações de procedimentos veterinários, tais como: castração, eutanásia, além de um jaleco de trabalho, documentos que comprovam a prática de outros procedimentos privativos de médico veterinário, um aparelho celular, notebook e pen drives.

O Delegado Regional de Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, conta que as investigações se iniciaram após uma denúncia recebida pelo CRMV/MG, que também atua no caso e já adotou as medidas administrativas contra o suspeito.

Diante dos fatos, o investigado foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

“Ele responderá pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão”, explica o Delegado responsável pelas investigações, Cesar Augusto de Faria Freitas.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.