A mãe da menina, que mora em Divinópolis, é namorada do suspeito; Ela e a filha estavam em Contagem para conhecerem os pais do suspeito
Um homem 35 anos é suspeito de estrangular uma criança, de apenas 11 anos, em um motel. Ele agrediu a enteada até que ela desmaiasse, nesta quarta-feira (11/12). O caso aconteceu em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A mãe e a menina moram em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, e viajaram para conhecer a família do suspeito.
Mãe da vítima é moradora de Divinópolis
A mãe da criança namorava o suspeito há cinco meses. O casal e a menina viajaram para Contagem para que o homem resolvesse questões pessoais e apresentasse a namorada à família.
O homem levou a enteada ao motel com o argumento de que iria buscar o filho dele na casa da ex-companheira. Ele a chamou para visitar um shopping. Contudo, ele a levou para o motel.
Suspeito de estrangular criança no motel e agrediu com socos e chutes
De acordo com a Polícia Militar, ao chegar no local, o homem ordenou que a menina se abaixasse dentro do carro. Dentro do quarto, ele a agrediu violentamente com socos e chutes, estrangulou-a e bateu sua cabeça contra o chão. Com isso, ela desmaiou.
A vítima conseguiu fugir ao recobar a consciência. Quando ela acordou a banheira estava cheia e o homem afirmou que a afogaria. Ele, então, saiu do quarto para buscar algo no carro. Neste momento, ela conseguiu escapar e pedir ajuda.
- Projeto Fazendo Arte abre matrículas para 2025
- Coronel Jordana Filgueiras assume comando do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
- PC prende terceiro suspeito de roubo em Pará de Minas
- Definidos os líderes de bancadas partidárias da Câmara de Divinópolis
- Minas Gerais registra primeira morte por febre amarela em 2025
Socorro e estado de saúde da menina
A gerente do motel acionou o socorro e levou a menina para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ressaca, em Contagem. Lá recebeu os primeiros atendimentos, sendo, em seguida, transferida para o Hospital Municipal de Contagem.
Lá, conforme a PM, a equipe médica constatou diversos hematomas pelo corpo e descartaram a ocorrência de estupro.
Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito já foi citado em um boletim de ocorrência em 2022, por agressão a uma garota de programa.
A polícia continua as buscas pelo homem, que segue foragido.