Suspeito tentou atingir ex-companheiro, mas incêndio feriu mulher em Minas Gerais ; vítima está internada
Um homem de 25 anos foi preso suspeito de tentar matar o ex-companheiro e atingir uma mulher com um incêndio, em Curvelo, na região Central de Minas Gerais. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (7) e, segundo a Polícia Civil, teve motivação ligada a ciúmes.
De acordo com as investigações, o suspeito planejou o ataque contra um jovem de 18 anos, que é seu ex-companheiro. No entanto, a ação acabou atingindo uma mulher trans de 36 anos, que não era o alvo.
Incêndio causou ferimentos graves
Segundo a Polícia Civil, o homem utilizou uma substância inflamável e ateou fogo no imóvel onde as vítimas estavam. Com isso, as chamas atingiram a mulher, que sofreu queimaduras em cerca de 80% do corpo.
Ela foi socorrida em estado grave e segue internada. Já o jovem que seria o alvo não sofreu ferimentos, apesar de estar no local no momento do ataque.
Ameaças anteriores foram registradas
Ainda conforme a investigação, o suspeito já havia feito ameaças ao ex-companheiro antes do crime.
“Isso evidencia a escalada de violência que culminou no crime”, afirmou o delegado Rodrigo Vieira Antunes.
- Agenda cultural no Centro-Oeste de Minas traz teatro, gastronomia e arte urbana
- Câmara aprova projeto de Josafá Anderson que cria Dia Municipal do Gari
- Acidente entre carros e caminhões deixa um morto e um ferido na BR-494
- Operação Purgato: hacker tinha função estratégica em organização criminosa
- Adélia Prado é internada novamente em hospital de Divinópolis
Suspeito foi preso após fuga
Após o ataque, o homem fugiu. No entanto, a Polícia Civil conseguiu localizá-lo e efetuou a prisão após autorização judicial.
“A Polícia Civil destaca a extrema gravidade da ação, marcada pelo emprego de fogo contra a vítima, e segue com as investigações para completa elucidação dos fatos”, informou o delegado.
O caso segue em investigação.



