Vinícius Luz

 

Uma dupla foi detida após roubar três carros na madrugada desta quarta-feira (20) em Divinópolis e Nova Serrana. Um adolescente e um suspeito renderam as vítimas e, em seguida, abandonaram dois dos produtos do crime. No terceiro roubo eles foram encontrados pela polícia que os perseguiram e os prenderam. Na delegacia, o suspeito maior de idade conseguiu fugir da algema e se escondeu em uma oficina no centro de Divinópolis. Ele foi encontrado e preso novamente.

 

De acordo com o sargento Márcio Antônio de Lima, na noite de ontem e madrugada de hoje foram registrados os roubos. O primeiro foi um Celta onde os suspeitos renderam a vítima com uma arma de fogo e levaram o carro. Em seguida, o abandonou próximo ao Parque de Exposição, no bairro São José, e, roubaram outro carro, um Corsa que foi levado até Nova Serrana pelos suspeitos.

 

Já na outra cidade eles fizeram o dono de um Uno refém após abandonar o segundo carro roubado. Eles entraram com ele no veículo e abandonaram o proprietário próximo ao distrito de Gamas.

 

“Quando chegaram em Divinópolis, nós conseguimos interceptar o veículo e o condutor fugiu. Durante a fuga acabou batendo o carro próximo a uma siderúrgica na rodovia. Em seguida fugiram a pé”, conta.

 

Durante o cerco ao matagal onde os criminosos entraram, um menor de 16 anos, e A.F.S.N., de 20 anos, foram encontrados e detidos. A arma que teria sido usada nos roubos não foi localizada.

 

Fuga

 

Após serem levados para a delegacia eles foram algemados e os militares iniciaram o processo de elaboração do Registro de Evento de Defesa Social, o REDS. Segundo o sargento o suspeito A.F.S.N., conseguiu danificar as algemas e fugiu a pé da sala de ocorrências. Ele correu pela rua João Notini onde pulou o muro de uma academia e invadiu uma oficina mecânica. Os militares conseguiram encontrar o suspeito e prendê-lo novamente.

 

O jovem e o adolescente estão neste momento sendo ouvidos pela delegada de plantão. Os carros foram recuperados e apreendidos e todas as vítimas reconheceram os suspeitos.