Caso foi registrado em uma fábrica de fogos em Lagoa da Prata
Um homem, de 34 anos, ficou gravemente ferido em uma explosão, nesta sexta-feira (04), na comunidade de Martins Guimarães, em Lagoa da Prata. O caso foi registrado em uma fábrica de fogos, dentro de um barracão de aproximadamente 9m², que era utilizado na manipulação de pólvora branca.
Para fazer o resgate, as Unidades de Suporte Básico (USB) da cidade e um apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Luz, foram empenhadas para comparecerem ao local do acidente.
Além disso, também foi solicitado o apoio do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros. Um helicóptero da equipe pousou em um campo de futebol da cidade para auxiliar no resgate. O homem, que teve queimaduras de segundo e terceiro grau, em 90% da superfície corpórea, incluindo a face e vias aéreas, foi levado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
De acordo com o Samu, a vítima estava em uma casinha de produção no meio do mato. Ela ficou totalmente destruída.
O homem sofreu queimaduras de 2° e 3° grau em 90% do corpo, inclusive face e vias aéreas. Ele teve um ferimento grave no abdômen.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o local possui o auto de vistoria valido. As causas e circunstâncias da explosão serão investigadas.