Servidor da Emop foi atacado enquanto trabalhava; autoridades e população saem em defesa do trabalhador
Um vídeo que circula nas redes sociais e em aplicativos de mensagens tem gerado revolta. Nas imagens, o gari Heloison Alves Pinto aparece sendo humilhado por um homem enquanto realizava a limpeza de uma via pública, na rua Goiás, no bairro Santo Antônio, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas.
Uma comerciante local filmou o episódio que aconteceu nesta quinta-feira (26/6). O trabalhador, servidor da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop), já havia recolhido o lixo e o colocado em um saco. No entanto, o homem atravessou a rua, pegou o material e o espalhou novamente no chão.
Visivelmente indignado, o gari pediu que a situação fosse registrada em vídeo para que pudesse relatar o caso ao supervisor. A comerciante que filmava tentou intervir. Em um trecho do vídeo, ela afirma que estava como testemunha e rebate o agressor dizendo que ele não era funcionário dele e que, por isso, ele não pode dar ordens ao gari.
- SIC 2025 reforça inovação e liderança do café
- Festival SESI de Robótica premia equipes e celebra a criatividade dos jovens inovadores
- De estadual a federal: Lohanna reafirma pré-candidatura e declara apoio a Lula e a Rodrigo Pacheco em 2026
- Durante atendimento de briga de vizinhas, PM apreende arma de fogo em Divinópolis
- Regional de Saúde de Divinópolis tem dois superintendentes nomeados em uma semana
Vídeo do Gari humilhado em Divinópolis viraliza
O vídeo viralizou rapidamente e provocou indignação entre os internautas, que saíram em defesa do servidor. Em nota, a Emop informou que está acompanhando o caso e que tomará todas as medidas cabíveis para garantir o respeito aos trabalhadores da limpeza pública.
Vereadores também se manifestaram. Wesley Jarbas e Ana Paula do Quintino (Avante) prestaram apoio público ao gari e condenaram a atitude do agressor.



