Um homem, de 44 anos, foi preso em Divinópolis após invadir o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Mônica e usar uma seringa para injetar um líquido branco e leitoso em uma paciente. A mulher, segundo a Polícia Militar (PM), é esposa do suspeito e estava internada em estado grave.
De acordo com a PM, o homem entrou junto com a irmã da paciente no CTI. Enquanto ela conversava com uma enfermeira ele aplicou o líquido nas duas coxas delas. A enfermeira percebeu e tentou segurar o homem com a ajuda de outros dois profissionais que estavam no local. Entretanto, ele conseguiu escapar e descartar a seringa.
O homem foi detido do lado de fora com a ajuda do porteiro até a chegada da polícia. A irmã da paciente disse que o cunhado faz tratamento por possuir distúrbios psicológicos e depressão. À PM ele relatou que continha “água purificada” e que a intenção era ajuda-la. Ele ainda afirmou que iria tentar suicidar no mesmo dia.
A PM ainda informou que o quadro da mulher é estável. O fato aconteceu na noite desta quarta-feira (03), conforme boletim de ocorrência.