O suspeito apresentava alto nível de agressividade, com falas desconexas e provocando autolesão; Ele pegou um botijão de gás do IFMG de Arcos para ameaçar
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu um homem de 29 anos após ele invadir o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMG) em Arcos, no Centro-Oeste do estado, nesta terça-feira (18/6). Ele ameaçou alunos, visitantes e funcionários do local.
Quando a PM chegou, o autor já havia sido contido pelos seguranças da instituição de ensino. De acordo com eles, o homem, natural do Rio Grande do Norte, pulou as grades de proteção, entrou na cozinha e, bastante agitado, se apossou de um botijão de gás, dizendo que iria explodir o prédio.
“Somente após ser dissuadido pelos funcionários, ele soltou o botijão”, explicou a polícia.
No entanto, na área externa da edificação, ele agarrou uma jovem de 18 anos pelos cabelos e a puxou, momento em que a equipe de segurança conseguiu detê-lo.
Autolesão
Mesmo algemado e no cofre da viatura, o suspeito apresentou alto nível de agressividade, emitindo falas desconexas e provocando autolesão. Conforme a PMMG, ele bateu com a cabeça no compartimento interno do veículo. Assim, a polícia o levou para o pronto atendimento municipal.
Lá, a equipe médica o sedou para que ele se acalmasse. Ele permaneceu no hospital em observação, devendo responder por vários crimes oportunamente.
A polícia encontrou um pequeno embrulho com cocaína na carteira do homem.
Outra ocorrência
Em fevereiro deste ano, a polícia também o prendeu por causar tumulto em meio a vários carros no trânsito de Arcos, entrando na frente dos veículos em via pública e comprometendo a segurança do trânsito.