Vítima sofreu lesão grave e precisou de atendimento emergencial após agressão em Arcos
Um homem de 31 anos foi socorrido na manhã deste sábado (22/3) após ser atingido por uma enxadada na cabeça, no bairro Calcita, em Arcos, Centro-Oeste de Minas Gerais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o atendimento à vítima com um corte profundo e sangramento ativo.
A Central de Regulação do Samu Oeste/Centro recebeu o chamado às 10h10. No local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) constatou que o homem estava consciente, mas confuso, devido à gravidade da lesão. Conforme o Samu, após os primeiros socorros e imobilização, a equipe o encaminhou para o Hospital São José, em Arcos, para estabilização.
- Papa Francisco é sepultado na Basílica de Santa Maria Maior
- Complexo de Saúde São João de Deus realiza campanha de vacinação contra a gripe para seus colaboradores
- Operação resgata uruguaios em situação análoga à escravidão em Minas Gerais
- Enem 2025: Prazo para pedir isenção de inscrição é prorrogado até 2 de maio
- Ação integrada da PM recupera veículo furtado e prende suspeitos
Transferido para Divinópolis após enxadada na cabeça
Diante da gravidade do quadro, a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Lagoa da Prata atuou na ocorrência para transferir o paciente à Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, na mesma região. De acordo com o Samu, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.
A Polícia Militar também atuou na ocorrência. Até o momento, não há informações do suspeito e nem sobre a motivação. A polícia investigará as circunstâncias da agressão.