Vítima de 56 anos era de Belo Horizonte; Corpo de Bombeiros localizou o corpo no período da tarde
Um homem de 56 anos, natural de Belo Horizonte, morreu afogado no Rio Pará, em Conceição do Pará, na manhã deste domingo (5). O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) recebeu o chamado por volta das 11h26, após o homem desaparecer nas águas, nas proximidades de um Camping Bar, na zona rural do município.
De acordo com testemunhas, a vítima estava sobre uma pedra à margem do rio quando um chinelo caiu na água. Ao tentar recuperá-lo, ele foi arrastado pela correnteza e submergiu, não retornando à superfície.
- Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de novembro
- STF decide que recreio pode ou não integrar jornada de professores
- Inep divulga gabarito oficial do primeiro dia do Enem 2025
- CSSJD se destaca como uma das principais referências em cirurgias eletivas do SUS em Minas Gerais
- Divinópolis poderá criar parceria para reformar casas de famílias vulneráveis
Pessoas que estavam no local tentaram ajudar, mas não conseguiram retirá-lo da água.
Afogamento no Rio Pará em Conceição do Pará: resgate
Uma equipe de mergulho dos Bombeiros esteve no local, sob coordenação do major Wan Jonhson de Araújo Maia Júnior, comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, que acompanhou as buscas.
A equipe encontrou o corpo no período da tarde, ainda no domingo. A área ficou isolada até a chegada da perícia técnica, e o corpo encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Nova Serrana.
O Corpo de Bombeiros reforça o alerta à população para que redobre os cuidados em atividades recreativas em rios, lagoas e represas. Ainda conforme os bombeiros, deve-se evitar entrar em locais com correnteza, pedras escorregadias ou sem salva-vidas.



