Skip to main content

Homem perde R$ 147 mil em golpe do falso leilão

By 11/08/2022Gerais

A vítima ofertou dois lances para arrematar caminhões em um site falso

Um morador de Formiga, no Centro-Oeste mineiro, foi vítima do falso leilão. O homem, perdeu R$ 147 mil após efetuar depósito. A Polícia Civil (PC) recebeu a ocorrência, nesta quarta-feira (10/9).

A vítima teria arrematado dois caminhões de forma online. Após o lance, a falsa leiloeira entrou em contato orientado sobre os trâmites, o orientando a efetuar a transferência bancária.

O homem ofertou os lances, no domingo (7/8), após acessar um site de leilão de veículos. Em seguida, recebeu mensagens pelo celular informando que ele havia sido contemplado.

A falsa leiloeira fez o contato, orientou sobre os envios de documentos. Após receber o termo de arrematação, fez o a transferência bancária. Após a transição, o homem não conseguiu mais contato com a leiloeira.

A vítima disse à Polícia Civil que consultou o CNPJ da empresa de leilão. No cadastro ela aparecia como ativa.

O golpe

De acordo com a Polícia, o site falso solicita dados pessoais do interessado, além de apresentar veículos de luxo com preços muito abaixo do praticado, o que pode atrair a atenção do possível comprador, levando a realizar depósito sem qualquer garantia.

O órgão alerta que os veículos leiloados pelo Detran-MG são provenientes de apreensão ou remoção, não reclamados por seus proprietários no prazo de 60 dias. Todos os pregões são organizados diretamente pelas comissões de leilão das Circunscrições Regionais de Trânsito da PCMG e têm edital publicado no site oficial www.detran.mg.gov.br, onde podem ser conferidos os dados dos lotes, pátios, dias, horários de visitação e as respectivas regras.

Para evitar cair em golpes, a PCMG orienta aos interessados que busquem informações por meio de canais oficiais. No caso do Detran-MG, o cidadão pode acessar o portal oficial ou ligar para o telefone 155.