Homem quebra vidro de ambulância do Samu em Divinópolis

Ele estava muito agitado e, de acordo com a equipe, deu um soco no vidro do veículo; também ameaçou de morte a companheira que estava sendo atendida

Um homem quebrou um dos vidros traseiros de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), durante atendimento psiquiátrico no bairro Santa Clara, em Divinópolis, na madrugada deste domingo (29).

O fato ocorreu quando o Samu foi acionado para atender uma mulher de 32 anos; de acordo com as informações fornecidas pelo serviço, ela estava consciente, porém muito alterada, em surto psiquiátrico. Recebeu os primeiros atendimentos, foi medicada conforme orientação do médico regulador, e mesmo assim ainda continuou muito agitada.

De acordo com a equipe, quando ela já estava na ambulância para ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento, o companheiro dela se alterou e deu um murro no vidro do lado direito da porta traseira da ambulância. Estilhaços atingiram a Técnica de Enfermagem da equipe e a paciente que estava sendo atendida. As duas ficaram levemente machucadas.

Ainda bem alterado, o homem pegou um pedaço de vidro e tentou entrar na ambulância, ameaçando a paciente de morte. A Polícia Militar estava no local e o conteve. Durante buscas pessoais realizadas pelos militares, foram encontradas com ele 04 pedras de crack. É possível que ele tenha agido sob efeito de uso de entorpecentes. Ele foi conduzido à Delegacia juntamente do material encontrado.

Ainda foi averiguado que o homem, de 31 anos, possuía registros de prisões anteriores por roubo e abandono de incapaz. Mais tarde foi encaminhado para a UPA, pois, durante a contenção física, ele sofreu um corte no supercílio.

Posteriormente a equipe da Unidade de Suporte Básico seguiu com a paciente para a UPA de Divinópolis. O ocorrido não prejudicou o atendimento, pois a ambulância foi substituída por uma reserva. 

Fernanda Barreto

Fernanda Barreto

19 anos, estudante de jornalismo na Faculdade Pitágoras, Divinópolis-MG.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.