Crimes ocorreram na última quinta-feira (22); O autor preso estava foragido pela Justiça;
Portal Centro-Oeste
Durante a tarde da última quinta-feira (22), um homem foi ameaçado e sofreu duas tentativas de homicídio, em Nova Serrana.
De acordo com informações passadas pela Polícia Militar (PM), durante patrulhamento realizado pelos militares, os mesmos foram abordados pela vítima, identificada pela inicial “P”, que relatou que ao transitar pelo bairro e deixar a namorada na casa dela, o mesmo foi abordado por “W.V.”, que o ameaçou com os dizeres: “Se você não arrumar o meu carro hoje, vou te enfumaçar”.
Após a ameaça, a vítima arrancou com o veículo que estava dirigindo e visualizou o autor sacando uma arma, efetuado um disparo na direção do automóvel em seguida, não acertando o motorista.
Mais tarde, por volta de 20h, o homem ameaçado procurou a PM novamente, alegando que teria sofrido outra tentativa de homicídio pela mesma pessoa. Desta vez, o carro da vítima havia sido alvejado por disparos de arma de fogo no paralamas direto dianteiro.
Os militares, ao realizarem patrulhamento pelo bairro Planalto, mais precisamente pela Rua Piauí, ouviram dois estampidos semelhantes a disparos. De imediato, os policiais se deslocaram até o cruzamento da Avenida Bahia com a Rua Mato Grosso do Sul, onde visualizaram um indivíduo, trajando camisa vermelha e bermuda, que ao perceber a presença da viatura, correu em direção a uma motocicleta que estava estacionada na avenida, no momento em que os policiais aproximaram para proceder à abordagem.
Ao ser dada ordem para que o homem se postasse em posição de busca pessoal, o mesmo jogou no chão uma arma de fogo e fugiu pela Rua Mato Grosso do Sul, adentrando em uma residência e saltando pelos telhados das casas vizinhas, com a intenção de escapar da guarnição policial.
Imediatamente, os PMs realizaram o cerco no quarteirão e com o apoio das demais viaturas do turno, o autor foi contido, abordado e preso.
No ato da prisão, o autor se identificou com o nome “J.J”, contudo nesse momento, a vítima dos disparos de arma de fogo “P”, compareceu à cena do crime e relatou que o autor preso, havia efetuado os disparos de arma de fogo na casa da mãe, no local próximo de onde o autor foi preso.
A vítima também reconheceu “W. V”, sendo o autor também da terceira tentativa de homicídio e que o mesmo chegou ao local em uma motocicleta.
Ao checar no sistema informatizado foi constatado um mandado de prisão contra o autor. Na conversa com “W”, este relatou que estava foragido da justiça e que o crime seria envolvimento em explosão de caixa eletrônico no norte de Minas.
Diante do ocorrido, foi dada ao autor voz de prisão em flagrante, sendo o mesmo encaminhado a UPA, por ter contraído ferimentos durante a fuga (sofreu uma queda do telhado), atendido e medicado. O autor mesmo algemado e dentro do cofre da viatura desferiu vários chutes, vindo a amassá-la.
Ao chegar na UPA, o rapaz tentou fugir novamente, sendo necessárias técnicas de imobilização para contê-lo. Após medicado o autor foi conduzido até a DEPOL.
A motocicleta utilizada no crime foi removida ao pátio credenciado.