Mulher conseguiu fugir e o homem foi atingido por dois tiros
Portal Centro-Oeste
Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite deste domingo (04), no bairro Afonso Pena, em Divinópolis. O crime foi registrado por volta de 22h15.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a esposa da vítima, de 34 anos, relatou que estava acompanhada do marido, sentados na calçada, quando um homem aproximou do casal e disse que “já estavam fazendo hora extra na Terra”.
Em seguida, a esposa saiu correndo e entrou em um bar próximo ao local. A vítima veio também correndo segundos depois, alegando que havia sido atingido por disparos de arma de fogo.
O rapaz atingido se escondeu em um banheiro e logo em seguida, o autor dos disparos entrou no bar e o chutou a porta do local, fugindo logo depois.
A vítima foi socorrida e levada para o Hospital São João de Deus (HSJD). Os médicos constataram que ele foi atingido por dois disparos, sendo um no braço esquerdo, causando uma fratura na região. A outra bala atingiu as costas do rapaz, onde foi retirado o projétil e o mesmo foi apreendido.
De acordo com o rapaz baleado, ele não soube informar quem foi o autor dos disparos contra ele, tendo em vista que estava escuro e o suspeito estava com um capuz. A perícia técnica compareceu ao local.
Arma do crime
Na manhã desta segunda (05), por volta de 06h30, um cidadão ligou para o Centro de Operações da Polícia Militar, pelo 190, informando que havia uma arma escondida nos fundos da casa dele, na Rua Guaraci Carlos de Freitas, bairro Santa Clara.
A equipe de guarnições da PM esteve no local e recolheu uma pistola calibre 9mm, que foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil. A suspeita é que seja a mesma utilizada no crime.
Localização e prisão
Durante rastreamento sobre o caso, os militares receberam informações sobre o suposto paradeiro do autor, chamado Gustavo Henrique de Oliveira, 24 anos. De acordo com dados recebidos pelos policiais, o autor estava residindo com a mãe, em uma região do bairro Santa Clara.
Ao proceder a abordagem no apartamento, os militares, ao entrarem no local, não localizaram Gustavo, mas o encontraram minutos depois, no terraço do prédio. Foi dada voz de prisão ao autor, que foi identificado por uma testemunha que esteve próxima ao crime ocorrido.
Gustavo possui passagens por uso de documento falso, embriaguez ao volante, roubo, furto, ameaça e tráfico de drogas.