Jovem, de 20 anos, foi alvejado por onze disparos; Até o momento, nenhum suspeito foi preso;

 

Portal Centro-Oeste

Um homicídio foi registrado durante a madrugada deste domingo (04) em um sítio localizado na região do Povoado do 49, Zona Rural de Divinópolis.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), nas proximidades do bairro Jardim Copacabana, os militares foram abordados por um casal que estava a bordo de um veículo, relatando que deram carona para um indivíduo até o sítio em questão, no qual após desembarcar, do automóvel, o mesmo teria sido vítima de vários disparos de arma de fogo, efetuados por ocupantes de um outro veículo de cor prata.

O casal acompanhou os policiais até o local dos fatos, onde fizeram contato com a responsável pelo sítio, que segundo ela, havia alugado o imóvel para comemorar um aniversário.

Na localidade, estavam presentes aproximadamente 15 pessoas, porém, a aniversariante relatou aos policiais que não conhecia todos que estavam ali, dizendo que alguns convidados levaram outras pessoas para a festa.

Ainda de acordo com a responsável, o portão do local estava fechado, quando avistou um veículo de cor prata se aproximar do local com quatro ocupantes (três homens e uma mulher), que abriram portão e adentraram a propriedade.

Ao se aproximar do veículo, a aniversariante não reconheceu quem estava dentro do carro, dizendo então a eles que a festa era particular. Mesmo assim, dois dos indivíduos desceram do carro e disseram a ela que iriam ficar no evento, pois um destes havia dito que iria pegar uma peça, sendo provavelmente uma arma de fogo.

Em seguida, assustada, a responsável pela festa se afastou e tentou ligar para uma amiga, quando neste momento, ouviu sons de disparos e avistou várias pessoas entrando em seus veículos e saindo do sítio. Ela permaneceu sozinha no local e entrou em contato com a Polícia, pelo 190, relatando os fatos.

Segundo informações colhidas no local, os autores dos disparos apresentam as seguintes características físicas: dois homens magros, sendo um alto e um baixo, um trajando blusa branca e de cabelo liso e o outro de camisa colorida e de cabelo preto, ambos de aproximadamente 20 anos de idade.

Nenhum dos três ouvidos pela PM (a responsável pelo sítio e o casal que teria dado carona à vítima), souberam informar quem foram os possíveis autores do homicídio.

Além da PM, profissionais dos Bombeiros e médicos do SAMU se encaminharam ao local para os devidos socorros, mas já encontraram a vítima, Filipe Borges Pereira, de 20 anos, sem vida. A Perícia Técnica constatou que onze disparos de arma de fogo foram efetuados, baleando o rapaz em várias partes do corpo.

Após a realização dos trabalhos periciais, o corpo de Filipe foi recolhido pelo Serviço Municipal de Luto.

Vítima tinha passagens criminais

Segundo a PM, Filipe tinha passagens por tráfico de drogas, furto e ameaça. Segundo familiares, a vítima teria sofrido ameaças há cerca de 6 meses atrás. Na ocasião, a casa do jovem foi atingida por disparos de arma de fogo.

Qualquer informação que leve a identificação dos autores do crime poderá ser passada pelo Disque Denúncia, no número 181.