Crimes estão ligados, principalmente, ao tráfico de drogas, informa Polícia Civil
Marcelo Lopes
O número de homicídios em Divinópolis entre os dias 01 de janeiro e 11 de julho cresceram em relação ao mesmo período no ano passado. Até o momento, de acordo com a Polícia Civil (PC), foram registrados 35 assassinatos, passando os 33, em 2017, que fechou o ano com 61 mortes.
Em números da Polícia Militar (PM), 25 pessoas foram assassinadas entre os sete primeiros meses do ano. No mesmo período, em 2017, foram registradas 28 mortes. Neste caso, a PM conta como homicídio as ocorrências nas quais as vítimas morreram no local do crime.
Motivação
De acordo a Polícia Civil, a principal causa da ocorrência destas mortes se deve ao atrelamento das vítimas no mundo do crime. A Polícia Militar segue na mesma linha de raciocínio, dizendo que os homicídios estão ligados principalmente ao tráfico de drogas.
Combate
Para combater este tipo de delito, a PM informou que tem trabalhado com informações de inteligência, buscando a imediata identificação e prisão em flagrante de autores de homicídio.
Sobre a PC, a entidade disse ao PORTAL que continua trabalhando com máxima prioridade em relação as investigações desta qualificação de crime.