Skip to main content

Horários das unidades de Atenção Primária serão padronizados em Divinópolis

Veja como ficará o funcionamento a partir desta segunda-feira (1/8); Prefeitura diz que medida é para “organizar assistência”

O horário de funcionamento das unidades de Atenção Primária serão padronizados em Divinópolis (MG). A informação foi divulgada nesta quinta-feira (28/7) pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

As unidades, a partir de segunda-feira (1/8), funcionarão das 7h às 17h, sem interrupção. O objetivo é organizar a assistência proporcionada pelas unidades básicas de saúde às necessidades da população divinopolitana e a operação de equipamentos para melhorar os resultados.

Para garantir o funcionamento ininterrupto das unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF), o gerente/supervisor organizará os horários dos servidores, em particular para o pessoal da enfermagem e os agentes comunitários de saúde (ACS), para garantir que a unidade esteja aberta das 11h às 13h.

Dependendo da necessidade do serviço, a Semusa poderá, em casos excepcionais, modificar os horários das unidades para atender melhor à demanda.

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.