O risco de extinção da Fundação ainda não foi descartado (Foto: Amanda Quintiliano)

A Comissão Interventora do Hospital São João de Deus divulgou nesta quinta-feira (08) o nome da nova administradora hospitalar. Assume o cargo Eliz Regina Guimarães. Também integram a equipe gestora como secretário executivo, Geraldo Lucas Lamounier e como diretor técnico Eduardo Mattar. O comunicado foi feito por meio de nota.

O foco principal é na assistência. A primeira ação da nova gestão é sentar com os médicos para negociar os débitos. A ideia é criar um fundo com um cronograma para pagar o que é devido de honorários e a partir de agora manter em dias os próximos pagamentos. Com isso, espera-se manter os serviços e reabrir os que estão parados.

“Essa equipe passa a partir de amanhã a gerenciar a instituição com foco na assistência e na recuperação do hospital, com um planejamento. O desafio é grande, como não é segredo, assim como é conhecido por todos o gigante déficit financeiro”, disse o secretário executivo.

Ele será o elo entre a Comissão Interventora e a administradora. Lucas foi secretário de saúde de Camacho. Ele tem oito anos de experiência na área. É pós-graduado em gestão pública em saúde e mestrando pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFJS) em políticas e gestão em saúde. 

Foto: Reprodução Linkedin

Foto: Reprodução Linkedin

Administradora 

De acordo com o perfil de Elis Regina no Linkedin, ela passou pela Unimed BH e também pela Fundação Benjamin Guimarães e Lifecenter com 20 anos de experiência “em liderança de corpo diretivo, executivo e gerencial, contribuindo para a obtenção de resultados e para a satisfação de stakeholders e clientes em grandes e médias empresas”.

“Forte experiência em Gestão Hospitalar, principalmente em Alta Complexidade, Atenção Primária, Atenção Domiciliar e Atenção Pré-hospitalar”, consta no resumo dela.

O diretor técnico é médico da nefrologia do hospital.


 

Veja a nota na íntegra:

A Comissão Interventora do Hospital São João de Deus, do município de Divinópolis, aprovada pelo Conselho Curador da Fundação Geraldo Corrêa e Ordem Hospitaleira vem a público comunicar sobre a intervenção administrativa consensual por meio da celebração do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, datado em 11 de agosto, com o Ministério Público. A implantação de uma “ação sistêmica colegiada de recuperação à assistência à saúde”, objeto de nosso plano de ação, passa a ter, a partir de agora, uma nova equipe gestora com a seguinte composição diretiva:

Geraldo Lucas Lamounier

Secretário Executivo

Eliz Regina Guimarães

Administradora Hospitalar

Eduardo Mattar

Diretor Técnico

Para superação dos desafios assistenciais e financeiros da entidade, a participação da população de Divinópolis e região será também fundamental, por considerarmos que a saúde é um direito de todos e patrimônio social.