Começa na próxima sexta-feira (29) e vai até o dia 31 a I Festa Literária de Divinópolis (FLID). O evento é realizado em parceria com Gulliver Editora e Boutique do Livro, viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

 

A iniciativa busca inserir Divinópolis no circuito nacional de festas literárias. A FLID acontece no teatro Gravatá e seu entorno. Com programação diversificada, durante os três dias de festa haverá: shows musicais, debates, exposição e contação de histórias para crianças. Livros de autores e ilustradores divinopolitanos, autores convidados, além de títulos nacionais e internacionais da literatura infantil e adulta serão comercializados na livraria FLID.

 

No último final de semana um árvores de livros chamou a atenção na Praça da Catedral (Foto: Reprodução Facebook)

No último final de semana um árvores de livros chamou a atenção na Praça da Catedral (Foto: Reprodução Facebook)

 

A FLIP promete levar cultura e diversão aos participantes e para isso conta com um time de convidados renomados. A divinopolitana, Adélia Prado que é professora, filósofa, escritora, com livros traduzidos para outros países, vencedora do prêmio Jabuti de 78 além do Griffin Poetry Prize, o maior prêmio literário do Canadá e um dos mais importantes de todo o mundo.

 

Stella Maris Rezende, escritora, dramaturga, artista plástica, atriz e detentora prêmios importantes como o João de Barro, o selo “Altamente Recomendável” e Barco a Vapor; Paulinho Pedra Azul, cantor, compositor, poeta, artista plástico e apresentador de TV. João Marcos, ilustrador, professor, chargista e roteirista de quadrinhos da Maurício de Sousa Produções; Vicente Amaral, professor, ator, ilustrador, diretor, redator e criador de arte em renomadas agências de publicidade, dentre outros.

 

“Divinópolis é uma cidade que já se consolida com eventos importantes na área do entretenimento, do esporte, da gastronômica e agora a gente tem essa novidade para esse ano. Um grupo de divinopolitanos idealizou, projetou e encontrou apoio na prefeitura, nesse caso, diga-se de passagem, com exclusividade”, comentou o prefeito.

 

O evento é aberto para todos os públicos, com conteúdos de interesse para todas as faixas etárias. Para participar das atividades realizadas na parte interna do Teatro Gravatá é preciso ir até a livraria Boutique do Livro que fica na Rua Antonio Olímpio de Morais, nº 487 e realizar a troca de um livro em boa conservação pelo ingresso. Para as atividades fora do teatro não é necessário ingresso.