Equipes usam drones e cães de salvamento para tentar localizar a idosa
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas (CBMMG) mantém, nesta terça-feira (2/7), as buscas por uma idosa, de 92 anos, desaparecida em seu sítio na zona rural de Abaeté, no Centro-Oeste de Minas, neste domingo (30/6).
De acordo com os bombeiros, a filha da vítima informou que ela não possui nenhuma deficiência mental, e tinha a vida ativa.
“Sem que seus familiares percebessem, ela desapareceu na tarde do dia 30 de junho. Não há sinais de onde ela possa ter ido, nem sequer a direção tomada”, informaram os bombeiros.
- “Alma de Músico” resgata a trajetória marcante do grupo vocal AdCanto
- Turismo mineiro sustenta liderança no país desde janeiro
- Prefeitura de Samonte desmente fake news sobre tuberculose
- Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
- Deputada Lohanna visita obras em escolas beneficiadas com emendas impositivas
Sem sinais da idosa desaparecida em Abaeté
Ainda conforme o CBMMG, as equipes ficaram durante parte da madrugada realizando as buscas, sendo retomadas na segunda (1/7), porém sem sinal da idosa. Com o uso de drone, a região houve o mapeamento da área e otimização do processo de busca.
A equipe do canil do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD), esteve no local com os cães de salvamento, para identificar as direções que possivelmente a vítima tenha transitado. Os cães com qualificações específicas de buscas de pessoas, atuaram inclusive na tragédia do Rio Grande do Sul. Porém, até o momento, a idosa segue desaparecida. Nesta terça-feira (2/7) as buscas continuam.