Skip to main content

Idoso é suspeito de atear fogo na própria residência em Divinópolis

By 12/07/2022Gerais

Ele estava com sinais de intoxicação, porém consciente e orientado; Fato ocorreu no bairro Santos Dumont

Uma casa pegou fogo durante a tarde desta terça-feira (12), no bairro Santos Dumont, em Divinópolis. As primeiras informações indicam que o incêndio foi provocado propositalmente por um idoso, de 70 anos, que morava no local.

Na residência, as equipes de socorro do Corpo de Bombeiros se depararam com o imóvel em chamas, estando o incêndio concentrado em um dos quartos, contudo com fuligem (matéria preta oriunda da queima de combustíveis) nas paredes no restante do imóvel. 

Os bombeiros militares também verificaram que a vítima estava com sinais de intoxicação, porém consciente e orientada. 

“Após tomarem as medidas para provimento de segurança aos Bombeiros Militares atuantes no sinistro, imediatamente as guarnições iniciaram o combate ao fogo que se encontrava fora de controle, a fim de minimizarem os danos ao patrimônio”, explicou os bombeiros. 

Com utilização das técnicas de combate a incêndios e com uso equipamentos operacionais específicos, as chamas foram extintas, iniciando em seguida os procedimentos de rescaldo, para evitar reignição do incêndio já combatido.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o idoso foi levado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus. Havia a suspeita de queimadura nas vias aéreas.

O filho do idoso, de 40 anos, estava consciente e estável. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com os bombeiros, ainda não se sabe o que levou o idoso a colocar o fogo e nem como ele foi iniciado. Ainda segundo os bombeiros, ele apresentava sinais de embriaguez.

A Polícia Militar não foi acionada e o caso não deverá ser investigado segundo o Corpo de Bombeiros, já que os danos foram causados no imóvel da própria vítima.

Foto: CBMMG