Skip to main content

Idoso desaparecido é encontrado morto em terreno de um primo

Por 07/12/2022dezembro 9th, 2022Gerais

Antônio Teles estava desaparecido há 23 dias; Desde o final de novembro o caso é investigado pela Polícia Civil

O idoso desaparecido há 23 dias foi encontrado morto na comunidade de Estiva, zona rural de Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste de Minas. A informação foi confirmada, nesta quarta-feira (7/12), pela Polícia Civil de Minas de Gerais (PCMG).

O corpo de Antônio Tele de Carvalho, de 90 anos, estava próximo a uma plantação em um terreno do primo dele. A perícia esteve no local, entretanto, não deu detalhes sobre possíveis causas. O caso estava em investigação pelo órgão desde o dia 22 de novembro, quando o Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas.

As buscas

Antônio Teles de Carvalho estava desaparecido desde o dia 14 de novembro. Ele foi visto a última vez a 200 metros da casa dele. Os bombeiros foram acionados no dia seguinte.

As buscas foram planejadas com os cães em solo, com delimitação de quadrantes de busca. Os animais são treinados para captarem odores específicos das pessoas e também para captarem odores genéricos (cadáver).

Também ocorreram buscas com o drone em áreas de interesse demonstrado pelos cães. O idoso tem Doença de Alzheimer.

Entretanto, ele não foi encontrado durante as buscas do Corpo de Bombeiros. No dia 22 de novembro a Polícia Civil assumiu o caso.

Nota da Polícia Civil:

“Sobre o corpo de um idoso localizado pela Polícia Militar, já em estado de decomposição, nessa terça-feira (6/12), em Carmo do Cajuru, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que uma equipe composta por investigadores e perito criminal compareceu ao local para coleta de vestígios e o inquérito para apurar a causa da morte segue em andamento na Delegacia de Polícia Civil local.”