idoso mata esposa em campo belo
O idoso confessou o crime ao ser ouvido na Polícia Civil (Foto: Divulgação/PCMG)

O suspeito matou a mulher após briga do casal com marteladas na cabeça; Ele jogou as sacolas com o corpo em um terreno baldio em Campo Belo

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (25/1), um idoso, de 70 anos, por feminicídio em Campo Belo, no Centro-Oeste do estado. Ele matou a mulher com marteladas na cabeça, esquartejou o corpo e usou soda cáustica para tentar dissolvê-lo. Em seguida, o jogou em uma cova com mais de um metro de profundidade.

O idoso responderá pelos crimes de feminicídio, ocultação de cadáver e fraude processual. A vítima, uma mulher de 53 anos, era esposa do suspeito.

O suspeito procurou a Polícia, nesta quinta-feira (25/1), para registrar o desaparecimento da mulher, informando tê-la visto pela última vez no domingo (21/1). De acordo com ele, a esposa teria saído de casa levando os celulares do casal.

A partir desse registro, a equipe da PCMG seguiu até a residência do idoso e verificou que o local estava abandonado e com manchas de sangue espalhadas pela casa. Diante dos indícios de crime, os policiais acionaram a perícia para comparecimento no local, confirmando a incidência de fato criminoso.

Reviravolta: idoso mata esposa

O caso sofreu uma reviravolta na noite do mesmo dia. Policiais chamaram o suspeito até a delegacia. Lá, ele acabou confessando o crime e apontando o local onde ocultou o corpo da esposa.

Diante disso, imediatamente, equipes policiais se deslocaram ao local informado, um lote vago, nos fundos de um galpão no bairro Vale do Sol. Ele a jogou em uma cova de difícil acesso, por isso, o Corpo de Bombeiros auxiliou nos trabalhos.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

Relatos do crime brutal

O idoso, acompanhado do advogado, detalhou todo o feminicídio. No sábado (21/1), após a briga do casal, ele deu vários golpes de martelo na cabeça da esposa. Em seguida, esquartejou o corpo com uma faca. Colocou os pedaços em um tambor de plástico e jogou soda cáustica para tentar dissolver.

Para ocultar os pedaços do corpo, ele cavou um buraco de quase um metro de profundidade em um terreno baldio, colocou os pedaços em três sacolas de lixo e jogou os sacos na cova, cobrindo, em seguida, com terra.

Para ocultar o crime, ele também confessor que lavou os cômodos da casa a fim de eliminar os vestígios do crime.

A polícia autuou o idso em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver, assim como foi encaminhado à Justiça o requerimento de prisão preventiva pelos crimes de feminicídio e fraude processual.

Siga o Portal Gerais no Instagram @portagerais. O site de notícias do Centro-Oeste de Minas.