IFMG anuncia novo campus em Bom Despacho
Foto: Divulgação / Prefeitura de Bom Despacho

A previsão é ofertar aproximadamente 1500 vagas. A iniciativa visa fortalecer a educação pública na região Centro-Oeste de Minas.

Na última terça-feira (02/07), o prefeito de Bom Despacho, Doutor Bertolino, assinou o Termo de cessão definitiva do imóvel que sediará o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), em Belo Horizonte. O local escolhido é a antiga sede do SESC, atualmente utilizado por várias repartições da Prefeitura.

Compromisso com o município

Segundo o prefeito de Bom Despacho, Doutor Bertolino, afirmou: “‘É um dia de muita alegria para Bom Despacho. Estamos aqui com o reitor da IFMG, Rafael Bastos, assinando a cessão definitiva do imóvel que será a sede do Campus IFMG Bom Despacho, trazendo um novo tempo para os bom-despachenses através da educação pública de qualidade e beneficiando toda a região Centro-Oeste'”, comemorou o prefeito.

Agradecimento

O reitor do IFMG, Rafael Bastos, esclareceu: “Quero agradecer ao Doutor Bertolino e toda a sua equipe, que desde o primeiro contato não mediram esforços para trazer o IFMG para Bom Despacho. Tenho muito orgulho em anunciar o Campus Bom Despacho, uma mudança que impactará toda a região.”

Representantes

A solenidade contou ainda com a presença da equipe do IFMG responsável pelos estudos técnicos dos cursos a serem ofertados em Bom Despacho, além da secretária Municipal de Educação, Gabriela Fernandes, e do subprocurador do município, Kleverson Mesquita Mello (Teti).

Campus IFMG Bom Despacho

Bom Despacho foi uma das oito cidades mineiras selecionadas para receber um dos novos campi do IFMG, sendo a única na região Centro-Oeste. Os demais campi serão instalados em Belo Horizonte, Caratinga, Itajubá, João Monlevade, Minas Novas, São João de Nepomuceno e Sete Lagoas. As negociações iniciaram-se em fevereiro e, em menos de seis meses, toda a documentação necessária estava concluída.

Expectativa e vagas

Em Bom Despacho, a expectativa é que sejam oferecidas cerca de 1500 vagas. Além da formalização da cessão do imóvel, as tratativas já estão em andamento e prevê-se que o processo seja finalizado ainda este ano, possibilitando o início das aulas no próximo ano letivo.