Cerimônia celebrará a união de cerca de 15 casais que já vivem juntos, mas por questões econômicas nunca celebram o momento
Em Pitangui acontecerá um casamento um tanto quanto inusitado. Neste sábado (15/7), ocorrerá um casamento comunitário, às 17h, promovido pela Igreja Quadrangular de Pitangui.
A cerimônia ocorrerá na Igreja Ágape, que cedeu o espaço. Ao todo, o casamento unirá 12 a 15 casais que já vivem no mesmo lar, mas por uma questão econômica ou financeira, não tiveram condições de regularizar o estado civil.
O evento é uma iniciativa da comunidade da igreja evangélica, juntamente com o cartório da cidade. A comoção dos moradores foi tão grande que os mesmos se organizaram e ganharam doações de itens de decoração, bem-casados, buquês e descontos em lojas de noivas.
- PCMG deflagra operação contra o tráfico de drogas em Bom Despacho
- Mais de 160 comissionados são exonerados pelo prefeito de Divinópolis
- Cobrança do IPVA em Minas Gerais será adiada para fevereiro a partir de 2025
- Prefeitura solicita empréstimo milionário para construção de ponte sobre o Rio Itapecerica
- Mega-Sena não tem acertador e prêmio vai a R$ 11 milhões
A expectativa é que o casamento reúna de 300 a 350 pessoas, entre amigos e familiares dos casais. São diversas as histórias emocionantes, como a de um casal que mora junto há 30 anos, e que verá seus netos levando as alianças.
A pastora da Igreja Quadrangular, Germania Walder, comenta sobre o sentimento de gratidão em promover as cerimônias. “Vamos celebrar isso com vários casais que são da nossa igreja, e que moravam juntos há anos, mas não tinham condições de realizar o casamento. É muito gratificante ver as pessoas realizarem seus sonhos”, enfatizou.