Implantação do Trem Turístico ganha força no Centro-Oeste

Circuito Campos das Vertentes deverá cortar sete municípios da região

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Divinópolis, Rafael Nogueira fez o primeiro contato com representantes da VL! para implantação do Trem Turístico do Centro-Oeste. O projeto engloba sete cidades da região.

“Tivemos um primeiro contato com a empresa e de início será feito um estudo de viabilidade econômica do projeto. Destacando a importância deste investimento para a cultura e turismo da região”, destaca.

Em busca de parcerias

Um encontro foi realizado na segunda (12) na Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais com vários prefeitos e secretários municipais do Centro-Oeste.

Ao final, o grupo ficou responsável por levantar parcerias e investimentos para tornar possível a iniciativa, além de buscar a concessão da utilização das linhas férreas.

O Trem Turístico seguirá o exemplo de Brumadinho. O Circuito Turístico “Campos das Vertentes” irá cortar Divinópolis, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Itapecerica, Cláudio e São Francisco de Paula.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.