concurso publico prefeitura de divinópolis
Concurso público da prefeitura de Divinópolis terá 1,4 mil vagas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Divinópolis)

O certame deve atrair cerca de 30 mil pessoas, conforme previsão do secretário de administração

O edital do “maior concurso público da história da Prefeitura de Divinópolis” sofreu impugnação. O certame deverá atrair cerca de 30 mil candidatos, conforme previsão do secretário municipal de Administração, Thiago Nunes Lemos. Na terça-feira (11/6) houve a publicação de 13 pedidos de impugnação de partes do edital, tendo cinco deferidos pela Comissão Especial do Concurso.

Isso significa, conforme o Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram) – que acompanha o certame, que edital terá que passar por nova revisão. A publicação do edital 001/2024 ocorreu no dia 28 de maio.

Leia também:

Edital do concurso da prefeitura de Divinópolis 2024 é publicado

Conforme o documento, as inscrições estão previstas para o período de 5 de agosto a 9 de setembro. As provas para os dias 13 e 20 de outubro.

Com erros de redação e de informações, o edital do concurso público já teve que passar por uma retificação. A publicação também ocorreu na edição desta terça-feira (11/6) do Diário Oficial dos Municípios.

Impugnação edital do concurso da prefeitura de Divinópolis

O pedido de impugnação significa contestar algum erro ou ilegalidade que possa trazer prejuízo a um candidato interessado no concurso público em questão. Conforme o Sintram, a pessoa que impugnou o edital, inscrito ou não no concurso, tem direito a obter uma resposta sobre seu questionamento, independente do resultado da questão. Quando o pedido de impugnação é deferido, o edital tem que ser retificado.

A realização do concurso ficará a cargo do Instituto Consulplan, que ainda não disponibilizou o cronograma do certame em seu site.

O concurso vai oferecer são 1.426 vagas para 111 cargos. A pasta com o maior número de vagas é a Secretaria Municipal de Educação, com 599, o que representa 42% das vagas disponíveis. A Secretaria Municipal de Saúde ficará com 15,91% das vagas (227).